terça-feira, 21 de agosto de 2012

Minha primeira vez na nutricionista

Pra começar minha R.A com um pouco mais de dificuldade, tive a 'sorte' de começa-la no período menstrual.
Não sei vocês, mas sou chocólatra assumida e nesse período não tem nada que mais desejo na vida do que um chocolate. Bom, até o momento eu e o pote que fica na sala estamos apenas nos paquerando rsrs.. Não comi nenhum desde domingo, e isso é quase um milagre.

Vou contar um pouquinho do que a nutricionista que está acompanhando minha R.A me indicou para acompanhar este processo.

Dia 13 (semana passada) fui pela primeira vez em uma nutricionista. Como trabalho em São Paulo, resolvi procurar uma médica por lá já que seria mais fácil manter contato e frequentar quando fosse necessário. A Tatiana fica no bairro de Santana, numa clinica cardiológica ( http://www.cardiologica.net/ ). A princípio achei bem demorado e desorganizado o consultório e a consulta, até porque meu nome não estava no horário e elas tiveram que me encaixar na hora. Marquei a consulta as 8:40 hr da manhã e fui atendida somente as 9:30 hr. A má impressão passou logo que entrei na sala da Tati. Ela me fez muitas perguntas, tirou muitas dúvidas minhas e só não pediu exames porque havia feito todos há menos de um mês. Ela os examinou, anotou tudo que ela podia e começou então a montar minha 'dieta'. Achei bacana ela não ser extremamente radical e entender o quão corrida é minha vida. Disse que tenho que incluir nos meu dias alguma atividade física, ou até mesmo caminhada três vezes na semana. A gente sempre sabe disso, mas para pessoas sedentárias como eu é um tanto quanto complicado. Essa semana estou me adaptando a R.A e semana que vem começo firme e forte em alguma atividade ou na caminhada mesmo. Entre todas as coisas que ela recomendou, pediu para evitar, ela me deu três fórmulas naturais para ajudar no processo de emagrecimento. São elas: Ômega 6 (Óleo de linhaça); Ômega 3 (Óleo de peixe) e Lactobacillus vivos..  E desde então venho tomando e seguindo ~na medida do possível~ a dieta. Deixei de comer algumas coisinhas, mas quero me esforçar ao máximo pra se caso sair da dieta, que seja aos finais de semana.

Bora cuidar da saúde!?

Abaixo seguem as fotos das refeições do dia.

Café da manhã (não tirei foto): 1 suco de abacaxi com hortelã e couve e uma fatia de pão integral na chapa.

Almoço: Arroz com brócolis e queijo branco; palmito, salada, frutas e um pedacinho de filé de peixe.



Jantar: Rap 10 light com atum, seleta, ricota temperado com sal marinho e azeite.


PS: Nos intervalos das refeições inclui fruta, blanquet de peru, torradas e suco.

Bom, por hoje é isso. Hora de dormir porque o sono também é um aliado muito importante para descansar o corpo. Amanhã vou colocar minhas medidas e peso pra ser comparado daqui um mês.

Beijo, beijo....

5 comentários:

  1. Lélizinhaa...amei o blog...vou entrar sempre...espero que eu consiga me inspirar e melhorar minha alimentação, que diga-se de passagem,está péssima. Mantenha-se firme, do o maior apoio. Beijos flor...s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tau, espero que você consiga também..Basta querer, lembre-se disso.
      Bjão

      Excluir
  2. Vou fazer como você e marcar uma consulta também. Obrigada pela visita, pelo comentário e eplo link!
    Beijos
    Ps; Estou te seguindo!
    http://rotinamagra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir