terça-feira, 28 de agosto de 2012

Motivação para emagrecer

Na reeducação alimentar a maior dificuldade sem sombra de dúvidas é a disciplina e a determinação para emagrecer. Simples é, mas não é fácil. Além de se tratar também do emocional e psicológico tem a parte dos obstáculos que a vida se encarrega de colocar no nosso caminho. É a partir dai que você tem que estabelecer o que você procura e o que quer pra sua vida. Cada um segue uma linha de raciocinio. Vou contar pra vocês quais foram as que me fizeram mudar.

1- Tenha acompanhamento médico: Antes de qualquer mudança, busque ajuda para começar a fazer a coisa certa. Faça exames e encontre algum médico em que se identifique. Conte a ele o que pretende e fale sobre suas metas.

2- Estabeleça metas: Seja a curto, médio ou longo prazo, as faça. As metas de curto prazo são mais fáceis de serem cumpridas e com resultado mais direcionado. Os objetivos pode ser a longo prazo, mas que no meio deles existam pequenas metas, também dá certo.

3 - Esqueça a balança: A parte mais díficil de uma dieta é se esquecer da balança. Sei disso, mas também por experiência própria ela só nos engana. No começo de uma R.A tenha em mente que além de perder peso você TAMBÉM está se alimentando melhor e cuidado da saúde com alimentação mais saudável. Sinta a diferença nas roupas e medidas. Inicialmente o peso pode demorar a cair.

4 - Exercite-se: Inclua exercícios físicos a sua rotina. Não exagere, pois o exagero inicial pode te levar a exaustão. 30 minutos, três vezes por semana é um ótimo começo.

5- Dia do lixo: Escolha um dia da semana para comer alguma besteira. Não é para descontar tudo que deixou de comer na semana neste dia. Se dê de presente uma comida gostosa, um doce.

6 - Não escolha dietas rígidas: A reeducação alimentar já diz em seu próprio nome o propósito do programa. Dietas mais restritivas sempre focam em algum nutriente específico (proteína, fibras, carboidratos). O correto é comer de tudo um pouco. Nosso corpo precisa de todos os tipos de nutrientes diários. Por maior que seja a sua vontade de emagrecer, saiba que seu corpo necessita também do carboidrato.

7 - Evite: Alimentos industrializados, enlatados e em conserva. Troque os carboidratos brancos por integrais.

8 - Fotografe: Pra mim funcionou demais. Já anotei tudo que comi, mas fotografar foi melhor. Além de querer fotografar um prato bonito, um prato colorido a ser exibido, você pode futuramente analisar sua alimentação.

9 -  Evite (inicialmente) eventos gastronômicos: Explique aos amigos que você pretende mudar sua alimentação. Se sua vontade é muito maior que o foco e a sua determinação, evite esses passeios. Uma dica, se não quiser evita-los, coma antes de sair de casa seu lanchinho ou sua janta. Tome um suco e seja feliz.

10 - Ajuda dos amigos: Conte a todos sobre sua nova forma de se alimentar. Peça ajuda para que todos entendam e não te ache a chata da turma evitando saidinhas. Explique que no começo é díficil se controlar por isso espera que todos te ajudem.

11 - Por último, mas não menos importe: FOCO. Nada e ninguém poderá te ajudar nessa tarefa tão árdua rs. Nunca faremos nada por ninguém. Já ouvi de muitos que precisava emagrecer, já tive apelidos todos relacionados ao meu corpo, mas nada fiz até que EU MESMA quisesse. Não desvie o foco por nada.

Lembre-se sempre do corpo e da saúde que você quer ter daqui pra frente.
Não se esqueça que no começo é adaptação, mas depois se torna hábito.

Fiquem com a foto do meu almoço ontem com o namorado.
Espero que minhas dicas também se encaixe para alguém.


Beijinhos e tenham uma ótima noite.

ps: Não comecei a caminhar, a chuva chegou em Santos pra ficar. Se amanhã passar, vou até a praia dar uma caminhada.

14 comentários:

  1. vendo esse ranguinho ai me deu até fome...to te devendo uma corridinha na praia

    ResponderExcluir
  2. Tu tá comendo fritura???

    tá doida maluca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o tamanho. Não queria carne vermelha, só tinha esse frango. Peguei um pedaciinho...

      Excluir
  3. To fazendo caminhada todos os dias e até me arrisquei em ma corridinha! O ruim é a dor nas pernas e olha quem me dera ter praia por aqui!!!! Invejinha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começarei. As dores na canela são normais. Agora joelho ou pernas, não sei te dizer.
      Você tem caminhado quanto tempo?

      Excluir
  4. Parabéns!!!! pela iniciativa....
    Estou precisando ter foco assim... começo e depois paro... Sei lá .. to um pouco cansada de fazer tanta dieta... Queria dormir e acordar magra.rsr :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime. Não gosto de fazer esteira. No inicio acho péssimo. Mas dai toco minhas musicas favoritas. Viajo na imaginação e no fim, caminhei mais do que achava que podia. Assim, desse jeito, durmo d acordo um pouquinho mais magra a casa dia.

      Excluir
  5. Achei a comida muito atraente hahaha

    Parabéns pela iniciativa, torço por vc!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns lindona!!
    Estou te seguindo por aqui!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Passando pra conhecer seu blog e já estou seguindo você. Preciso eliminar 40 kg (sim, você leu certo!rsrs); sei que a caminhada é sofrida, mas precisamos tentar e vencer! Parabéns pela força de vontade!
    Dá uma passadinha no meu blog também!
    É http://saigula-40kg.blogspot.com

    Bom final de semana!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Meninaa, que almoço lindo e delicioso rs. Olha, comecei a fazer uma dieta no dia 19/08/2013, emagreci 4 quilos de lá pra cá. Essa semana (02/09 a 06/09) percebi que estou um pouco relaxada...ontem acabei comendo vááááárias bolachas agua e sal com requeijão. Fora que no final de semana (31/08 e 01/09) comi muuuuito arroz e feijão, com macarrão e tal. Adivinha só o q aconteceu....engordei 1 quilo. Já era de se esperar neh. Então dei aqueela desanimada. Mas, lendo suas dicas, voltei a me animar...então, sim, valeu muito vc ter postado as dicas rs. Obrigada viu....FOCO, continue q juntas vamos chegar ao nosso objetivo. \o/ UHUULLL...grande Beijo.
    Jaque
    Aah, antes que me esqueça...estava com 81 e agora estou com 78 =S

    ResponderExcluir
  10. jaquee, queria saber como vc ta agora, depois de tanta luta...

    olhaa faz meses que eu to querendo iniciar uma dietaa, só que nao consigo!!

    Falta alguem pra me animar, porque eu to cansaada de tanto as pessoas falarem

    que eu to cheinhaa ou mesmo alguns "cara de pau" falando que eu to gorda!!

    ate do meu esposo, fico com vergonhaa..

    nao tive um pneuzinho sequer,, depois que eu tive uma filha tudo mudou!!!

    tudo que eu como deixa minha barriga enorme,,,

    qnd eu vejo que to perdendo roupas,,, ainn,, nao to acima do peso ainda

    mais se eu continuar assim, eu sei que posso passar ate de 100

    Que Deus e suas motivações me ajudem

    obrigada por compartilhar isso com a gente!!

    beijooo fique com Deus!!

    ResponderExcluir